Sindilojas debate o crédito como ferramenta de alavancar vendas

Santa Cruz do Sul – O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) realiza, na próxima quinta-feira, 25, a segunda edição da temporada do “Encontro com o Sindilojas-VRP”, com a palestra sobre crédito e estratégias para redução de inadimplência. O evento é aberto à comunidade e inicia a partir das 18h45min. As inscrições ainda estão abertas.

Conforme a palestrante Nutiele Freitas, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), o objetivo é ampliar a eficiência das operações com crédito, focando na alta performance em vendas e redução de inadimplência nas empresas. “Esse encontro é uma ótima oportunidade para as empresas aprimorarem suas políticas de análise de crédito. Focar em estratégias para aumentar as vendas e reduzir a inadimplência é fundamental para a saúde financeira de qualquer negócio. Ter acesso a dicas específicas nessa área pode ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas e eficazes”, pontua a palestrante.

Nutiele que é especialista em vendas e resultados de alta performance revela que, a partir do monitoramento de informações, fica palpável a compreensão da importância do acompanhamento de índices de crédito e inadimplência, para traçar estratégias assertivas no comércio. “Serão apresentados os índices de inadimplência de Santa Cruz do Sul, modelos e dicas de políticas de análise de crédito cobrança”, complementa.

Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a realização de eventos cujo tema é crédito e monitoramento de inadimplência tornam-se essenciais para o bom desempenho do setor. “São assuntos que fazem parte do cotidiano do lojista e a gente sabe que quem tem acesso à informação e a estes dados, têm melhores condições de planejamento, que é fundamental em todas as épocas do ano”, avalia.

O Encontro com o Sindilojas ocorre no Auditório da entidade, na Rua Ernesto Alves, 714 – Centro. As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas pelo WhatsApp da entidade, por meio do número (51) 9 8115-1061.

Compartilhe: