Santa Cruz do Sul – O “caminho” da saúde financeira do negócio é tema da edição de novembro do “Encontro com o Sindilojas-VRP”, evento realizado na terça-feira, 8 de novembro, no Auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP). A palestra – gratuita – inicia às 18h45min e conta com um time de profissionais da área. Tatiane Becker, especialista em finanças e assessora de Programas Sociais do Sicredi comanda a fala que contará com Ieda Bavaresco Machado, que é consultora em finanças e negócios e Cássio Braga, analista de CRM no Sebrae-RS.
Tatiane explica que o cuidado com as finanças – sejam elas da empresa ou pessoais – refletem o comportamento individual que se tem com o dinheiro. “Neste sentido, iremos abordar aspectos da psicologia econômica e situações que norteiam os nossos comportamentos, refletindo o sucesso da saúde dos negócios e no êxito enquanto empresário”, detalha.
A palestrante frisa que por trás de toda empresa existe uma pessoa física. “Atrás de um CNPJ existem vários CPFs, relações entre as pessoas que trabalham e clientes. Vamos falar como se abordam hábitos saudáveis no ambiente de trabalho e de que forma comunicamos isto aos nossos clientes”, pontua Tatiane. Segundo ela, a clareza sobre as informações, sobretudo os índices e a compreensão sobre as finanças apontam os caminhos que as empresas querem percorrer. “Isso reflete também nos bons hábitos financeiros da empresa”, diz Tatiane.
Além da especialista em finanças do Sicredi, o Encontro com o Sindilojas conta com a parceria do Sebrae-RS e da Prosperare Assessoria em Gestão. “Construímos a fala juntamente com estes parceiros, contextualizando o comportamento e a interferência deles nas empresas. A Ieda, que é consultora, vai apresentar índices e formas de mensuração destes sinais. Já o Cássio vai apresentar o apoio que o profissional de uma determinada área pode dar ao empresário”, exemplifica a palestrante.
O presidente do Sindilojas-VRP Mauro Spode avalia como importante o tema para os empresários da região. “A maioria das pessoas não tem uma formação específica em educação financeira e isso reflete, especialmente, na tomada de decisões equivocadas nos negócios. Fica o nosso convite, para que todos aproveitem este momento junto deste time de especialistas”, complementa Spode.