A reunião da Comissão de Combate à Informalidade (CCI), da Fecomércio-RS, esteve reunida no dia 12 de setembro na sede da entidade. No encontro, o Superintendente da Polícia Rodvoviária Federal (PRF), Anderson Nunes, e os policiais Douglas Paveck Bomfim e Fabrício Bianchi Rodrigues participaram do encontro e apresentaram o trabalho realizado pela corporação, com destaque para ações que combatem o contrabando e descaminho. O presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, deu início à reunião e falou sobre a importância do trabalho de fiscalização desempenhado pelo órgão, assim como a união dos setores públicos e privados. “É muito importante estarmos unidos na defesa da formalidade”.
Dando seguimento, Nunes apresentou a área de atuação da PRF, estrutura, efetivo e ações de destaque no combate à criminalidade, como apreensão de drogas, armas, produtos ilegais e falsificados, além de ações de educação no trânsito e projetos estratégicos. “A polícia Rodoviária do Rio Grande do Sul criou a primeira equipe tática do Brasil e, atualmente, o Estado é destaque no combate ao crime”, explicou.
O último tema abordado foi pelos integrantes do Conselho foi PL 15, de 2020. A ementa propõe a criação de um Conselho Estadual Combate à Informalidade (CECOI) no Estado do Rio Grande do Sul. Também participaram da reunião os o vice-presidentes da Fecomércio-RS, André Luiz Roncatto, Leonardo Schreiner e Leomar Rehbein, este último coordenador do CCI.
Legenda capa da foto: “Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS recebe representantes da PRF”
Fecomércio RS – 12/09/2023.