ENCONTRO COM O SINDILOJAS: Economista-chefe da Fecomércio palestra sobre futuro da economia no RS

4caf8470-4f76-438b-99a8-b3dfe02e5cb9

PATRÍCIA PALERMO É A CONVIDADA DO ENCONTRO COM O SINDILOJAS DE AGOSTO; EVENTO OCORRE NO PRÓXIMO DIA 27

O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) traz para a região a economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Patrícia Palermo, como convidada do próximo Encontro com o Sindilojas.

A palestra que irá tratar sobre as projeções futuras da economia e os impactos das cheias no Estado também trará perspectivas de negócios para o segmento. O Encontro ocorre na terça-feira, 27 de agosto, no auditório do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindigêneros), no Centro de Santa Cruz do Sul.

A palestrante Patrícia Palermo é economista-chefe da Fecomércio-RS e referência no segmento varejo no Rio Grande do Sul.
De acordo com ela, o Encontro será para planejamento e estabelecimento de metas para o segundo semestre de 2024 e início do próximo ano. “Eu vou falar sobre o cenário econômico vigente, mas principalmente olhando para o cenário prospectivo, ou seja, o que a gente pode esperar ali na frente. Vamos falar sobre mundo, Brasil e com um olhar especial para o nosso Rio Grande Sul, no pós-tragédia. A ideia é traçar o que podemos esperar de impactos de curto, médio e longo prazo”, esclarece.

Patrícia revela ainda que na atividade ela irá falar também sobre negócios e oportunidades, uma das suas características mais marcantes
como palestrante. “Como que a gente entende este cenário e aplica mecanismos para criar proteção aos efeitos nocivos, para também aproveitar o potencial positivo desta situação e impactos, como oportunidades para os nossos negócios”, destaca a economista.

Para o presidente do Sindilojas Mauro Spode a presença da palestrante em Santa Cruz é oportuna, especialmente para os empresários que já estão planejando o fim de ano e o início do primeiro semestre de 2025. “Além de ser uma economista renomada, a Patrícia é muito boa palestrante. Com um jeito simples e direto ela consegue transmitir a mensagem com clareza, levando ao entendimento do contexto
econômico do estado, razão pela qual este evento torna-se ainda mais importante”, convida o presidente.

JORNAL RIOVALE – 23/08/2024

Compartilhe:

Leia também
Relacionados