Encontro com Sindilojas-VRP apresenta o poder do WhatsApp para venda

PALESTRANTE

Santa Cruz do Sul – O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) realiza o primeiro Encontro com o Sindilojas do ano, focado no impulsionamento das vendas via WhatsApp. Ricardo Lemos apresenta em um workshop “Fechamento de Vendas pelo WhatsApp, a venda por escrito”. O evento, que ocorre na terça-feira, 26, a partir das 18h45min, no Auditório do Sindilojas.

Especialista em administração, marketing e inovação, Ricardo Lemos explica que a pandemia da Covid-19 implementou um novo hábito de consumo: o uso de aplicativo de mensagem – no caso o WhatsApp – para o cenário de vendas do varejo. “As pessoas passaram a se comunicar, consumir, tudo por meio do WhatsApp. Essa situação gerou um novo tipo de atendimento, de fechamento de vendas, pois muita gente não liga mais pelo telefone e só se comunica por mensagem, exigindo uma resposta quase que instantânea”, alerta.

Lemos diz que muitas empresas acabaram não acompanhando essa movimentação, com a quebra de paradigma da comunicação instantânea e o novo ambiente de atendimento proporcionado pelo aplicativo. “Vender e atender pelo WhatsApp é simples, mas não significa que é fácil. A venda por escrito conta apenas com dois sentidos que é a audição e a visão, e ainda acabam sendo precários quando comparados com todas as sensações da venda presencial. Por isso, é essencial estar preparado para utilizar este meio de vendas”, declara.

Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a ferramenta não pode mais ser encarada como uma novidade. O mundo pós-pandemia e as novas formas de estar presente por meio da conexão digital exige um novo posicionamento e ação para fazer frente ao consumo. “Não é de hoje que a entidade aborda este tema, e, sem dúvida, acreditamos que o workshop do Ricardo Lemos colabora muito para uma compreensão maior desta realidade”, avalia.

Compartilhe:

Leia também
Relacionados