Dia do Desafio 2019

Dia do Desafio 2019

Dia do Desafio vai mobilizar Santa Cruz no fim do mês

Atividades do evento foram lançadas nesta terça-feira, 14

Lançamento aconteceu no Sesc nesta manhã

Com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, o Dia do Desafio promete mobilizar Santa Cruz do Sul na última quarta-feira do mês, dia 29. Entrando no clima da proposta, foram lançadas nesta terça-feira, 14, as atividades do evento, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A divulgação aconteceu às 9 horas na unidade do Sesc. “Esse é o dia onde a gente mobiliza as pessoas para a prática de alguma atividade física. A gente sempre incentiva no mínimo 15 minutos de atividades físicas neste dia”, explica a gerente do Sesc, Roberta Pereira.

Santa Cruz deve enfrentar o município paulista de Caraguatatuba, com uma população de 115 mil habitantes e fica no litoral de São Paulo. No ano passado, Santa Cruz já havia vencido o município. “Ano passado a gente lançou uma novidade em que três anos consecutivos o Desafio seria contra a mesma cidade. Por isso, esse ano e ano que vem a gente vai concorrer com eles. Concorrer em uma competição saudável para ver qual a cidade consegue mobilizar o maior número de pessoas”, explica. O evento é feito em parceria com a Prefeitura, entidades e empresas.

As pessoas que quiserem participar das atividades podem ir até o Sesc no dia 29. Grupos que praticam atividades juntas e pessoas que fazem exercícios sozinhas também podem ligar para o número (51) 3713-3222 e informar o tempo e as atividades que fizeram, pois essas pessoas também são contabilizadas na competição. “A gente vai contabilizar também tudo que foi feito em escolas, academias e empresas. Que daí é o grande número final que divulgamos depois”, comenta. No Dia do Desafio, também haverá uma ação para arrecadar roupas para a campanha do agasalho do município. As doações devem ser entregues no Sesc.

Por: Redação Portal Gaz – 15/05/2019.
Foto: Rafael Cunha

Compartilhe esta postagem