Sindilojas e Foco Empreendedor promovem competição de Cubo Mágico

Santa Cruz do Sul – A Foco Empreendedor em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas VRP) realiza, no próximo dia 17, o primeiro campeonato de Cubo Mágico na região. A ideia que nasce da união da ciência com a educação tem como objetivo o desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes. A competição irá envolver alunos da Escola Municipal Duque de Caxias, que também participam da formatura do projeto Caminhos Profissionais – Jovem Empreendedor, coordenada pela entidade, com financiamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com recursos do Imposto de Renda destinado por contribuintes. O evento será realizado no Gauten Santa Cruz do Sul (Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul).

Segundo a presidente da Foco, Áurea Binz, a ideia surgiu de uma experiência familiar. Ao perceber que uma de suas netas afastava-se do uso do telefone celular ao jogar com o cubo mágico, a empresária decidiu em implementar a atividade dentro das ações da ONG, que tem como objetivo o desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes. “Fizemos um levantamento e esta competição de Cubo Mágico não existe aqui na região e que isto poderia ser uma inovação. Ao lado do Sindilojas-VRP decidimos unir este projeto ao Caminhos Profissionais, que já ocorreu em parceria com a entidade”, destaca.

Áurea explica que no próximo dia 17, a partir das 14 horas, ocorre o evento com os alunos participantes. Após uma palestra de empreendedorismo com empresário Jonathan Jandrey Borges, será realizada a formatura da turma participante do Caminhos Profissionais – Jovem Empreendedor, e na sequência, a competição de Cubo Mágico. “Este é um projeto piloto para que, quem sabe no próximo ano, possamos criar uma competição regional, na qual o desafio do Cubo Mágico seja o centro desta união entre aprendizado e conhecimento”, reforça a presidente da Foco Empreendedor.

De acordo com o presidente do Sindilojas VRP Mauro Spode, o investimento na formação de jovens e a valorização da educação fazem parte da filosofia da entidade. “A educação sempre é um bom investimento e torna nossa sociedade ainda mais produtiva e alinhada ao desenvolvimento. Para nós do Sindilojas, que desde o ano passado temos um polo da Faculdade do Comércio, outro projeto voltado à formação e especialização em nossa área é muito importante participar deste projeto que tem como objetivo a educação e o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, justifica.

Compartilhe: